Criação de site

Criação de site

Pastor ISRAEL SILVA

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
http://pastorisraelsilva.listen2myradio.com

Radio

mundo oline

Total de visualizações de página

Link patrocinador

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A OBRA DE NEMIAS

A biblia relata a profecia contra a nação de ISRAEL,por que deicharam de servi a DEUS e colocaram em seus altares deuses estranho.DEUS permitiu que a nação fosse tomada por outra e toda a nação de ISRAEL fosse destruida para que eles lembrasse que eles tinha um DEUS.
O guarda de ISRAEL não vacila,mais a biblia diz:
"Bendita é a nação cujo o DEUS é o SENHOR(JEOVA ;JAVE)"
Mais o SENHOR foi trocado por outros deuses dai ele se retirou da nação de ISRAEL.
O povo foi levado ao cativo,Jerusalém foi destruida,seus muros foi derrubados e seus portões foram queimado,muitos judeus morreram a espada outros de fome,mulheres e crianças morreram vitimadas da fome e das doenças.
Mais o SENHOR ainda é apaichonado por essa nação ele tinha profetizado que estaria com aquele povo novamente e a sua lei estaria gravado em seus corações.

DEUS cumpriu sua promessa levou o seu povo devolta para a sua terra.
Porém a cidade estava destruida e estava em desolação.

NEMIAS era empregado do rei da babilonia e ele perguntou aos seus irmão como estava a sua cidade,e eles disseram a NEMIAS como de fato estava a sua cidade.Atristeza tomou seu coração pois ele era JUDEU ISRAELITA apaichonado por sua patria e não queria ver essa miséria e destruição,embora ele morava na casa do proprio rei.

A alma de NEMIAS estava triste ele se humilhou diante de DEUS e orou e jejuou durante 3 dias.O rei percebeu a tristeza de NEMIAS e viu que não estava doente e o rei lhe perguntou o que estava acontecendo pois o rei amava a NEMIAS e ele contou ao rei o que se passava e pediu permissão ao rei para ele poder ir a sua terra para edificar os muros,o rei se preocupou com o tempo que ele ficaria sem seu servo NEMIAS e lhe deu um prazo para a sua volta,NEMIAS foi autorizado a edificar os muros de JERUSALÉM ele estava com a carta do rei e a autorização.
Chegando lá começou a medir os muros e logo apois chamou o povo para edificar nem tudo é facil,a obra é espinhosa levanta contra ele SAMBALATE E TOBIAS para invejarem dele e perseguirem.

Geralmente muitas pessoas não se arrisca a fazerem nada,só que quando uma pessoa faz algo e a outra ver que está dando certo logo entra o espirito de inveja e copetição a exemplo de uma loja de roupas,se uma outra pessoa ver que o negocio está dando certo logo vai querer abri uma loja de roupas também para tomar a clientela do outro.

NEMIAS tinha a autoridade do rei e isso que causou inveja no coração de SAMBALATE E TOBIAS,eles começaram a por defeito na obra que eles estavam edificando.

O invejoso tem a visão limitada ele não consegue enchegar as qualidades mais só consegue enchegar os defeitos de tudo,jamais um invajoso vai achar qualidade pois se ele cita a qualidade vai insetiva a melhora.

Eles chamaram pessoas israelitas para lutar contra essa obra,ou seja dividiram a obra por que eles sózinhos não poderiam combater e insentiva os que sobraram a pelejar contra essa obra,é um ato mais covarde que a pessoa pode fazer é a divisão.

O invejoso luta mais sempre com armas traiçueiras,ou seja jogando uns contras os outros,com fofocas e calunias,achando que assim vai acaba com a obra que DEUS tem na vida do outro.

Houve uma etapa da vida deles que não estavam mais aguentando com uma mão assentavam os tijolos e com outra mão seguravam a espada,o povo de DEUS estavam desanimando pois já tinha enfado na obra e ainda tinha que se defender dos rebeldes que se levantavam contra eles.

Quantos homens de DEUS estão desistindo da batalhar por que não aguenta mais lutar contra o diabo e se defender das calunias e muitas que não encontra argumento para se defender,lutam para trazer a presença de DEUS mais perto dos homens e muitos dos homens o invejam ao ver que eles tem a autoridade de DEUS



NÃO DESISTAM POR QUE O SENHOR É CONVOSCO.

NEMIAS colocou o povo para habita entre os muros e disse para eles lutem pela sua familias e pelo seus filhos e por suas casas e com isso o povo tomou mais corajem e lutaram de forma heroica.



È dificil orar por nosso irmão igual a ARÂO e ser perseguidos pelos mesmo,edificar um muro igual NEMIAS e ser perseguido por causa da inveja,lutar para pregar o amor igual ao nosso AMADO MESTRE SENHOR JESUS CRISTO e acabar pendurado em uma dura cruz.
Mais se JESUS teve que passar por isso será que somos melhor do que ele para não passamos por isso?

Com o invejoso vai a calunia e a inveja mais com nosco vai o SENHOR e seu braço forte.



Ao os que estão pensando em dexistir eu te digo,não desista eu já passei por isso e ainda passo,mais descobri que qunado mais os homens se levantam para apredejar mais o DEUS do céu lutar em nosso favor.


DEUS está te vendo não importa o que os homens pensam de você,pois os pensamentos dos outros não formam as pessoas,mais o nosso agir que formam o nosso carate.Os inimigos jamais deicharao de se levantar mais DEUS sempre vai está em pé ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário