Criação de site

Criação de site

Pastor ISRAEL SILVA

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
http://pastorisraelsilva.listen2myradio.com

Radio

mundo oline

Total de visualizações de página

Link patrocinador

sábado, 26 de setembro de 2009

Missão "O samaritno"

Você pode até dizer:
"Eu amo e oro pela a missão"
Mais a maior prova de amor é a obra.

"O homem se mostra bom,não pela sua cultura mais por suas ações."

O nosso mestre JESUS CRISTO contou uma parabola de um viajante que ia viajando e foi assaltado por uns bandidos que o roubaram e o espancaram muito.O viajante ficou como morto,passou o sacerdote(era o que erxecia a ministração da palavra e cuidava do templo)e passou longe e não se compadeceu dele.Vindo um levita(Era um cantor ou tocador responsavel ao louvor)e passou de longe não compadecendo dele.

Logo apois veio um samaritano que cuidou das suas feridas,levou a uma emfermaria onde deichou um dinheiro com os médicos e disse:
O que ele prescisar eu pago.

Parte 1



Parte 2


Parte 3


O Sacerdote e o levita não o tocaram por causa de uma lei de Moises,ou seja uma tradição judaica.

Levítico 5 : 2 Se alguém tocar alguma coisa imunda, seja cadáver de besta-fera imunda, seja cadáver de gado imundo, seja cadáver de réptil imundo, embora faça sem se aperceber, contudo será ele imundo e culpado.

Observe:A palavra diz cadever:

Cadaver que dizer:

Cadáver é o nome dado a um corpo, após a sua morte, enquanto este ainda conserva parte de seus tecidos. Após a decomposição de todos os órgãos, músculos e tecidos, o mesmo passa a ser denominado como ossada. O termo carcaça é aplicado para se referir ao corpo de animais vertebrados e insetos mortos.

A palavra "cadáver", segundo a etimologia popular, teria origem na inscrição latina Caro Data Vermibus ("carne dada aos vermes"), que supostamente seria inscrita nos túmulos. Na verdade não se encontrou até hoje nenhuma inscrição romana deste género. Os etimologistas defendem que a palavra deriva da raiz latina cado, que significa "caído". A favor desta teoria está o facto de santo Isidoro de Sevilha referir que o corpo deixa de ser cadáver a partir do momento em que é sepultado.

Mais o viajante estava morrendo e não estava morto mais a tradição falou mais alto do que o amor a o proximo.
Muitos deicham o proximo morrer para sustentar um orgulho e acham que estão serguindo a DEUS mais imfelizmente estão buscando a ira de DEUS para a sua vida.

"Ame a todos como irmão e faça o bem"
Lute a favor da causa dos que estão em sua volta oprimidos,doe sangue aos que prescisam,preste de misericódia aos necessitados.
Se te pedirem esmola deem não negue pois DEUS vai te retribuir.
Nois vemos a nossa barriga mais quantos não estão passando fome?
Dar sem querer nada em troca é um ato divino,pois DEUS nos dar sem esperar recopensa de nois.Pois nois o que temos para dar ao SENHOR por todas as suas bençãos sobre nois.

Você que conheçe uma pessoa emferma leve a igreja mais proxima da sua casa.
Se você não conheçe uma igreja onde o dom da cura é manifesto leve a Igreja Pentecostal DEUS é Amor mais proxima de sua casa.

E seja um "bom Samaritano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário