Criação de site

Criação de site

Pastor ISRAEL SILVA

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
http://pastorisraelsilva.listen2myradio.com

Radio

mundo oline

Total de visualizações de página

Link patrocinador

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Restauração do templo

A bíblia diz: Que o SENHOR DEUS habitava em tendas e tabernaculos, mais certo dia o rei que era segundo o seu coração pediu permissão para construir um templo para DEUS, mais não recebeu essa autorização da parte de DEUS.
DEUS disse: O teu filho ira ergue um templo para mim, pois a tua mão está cheias de sangue.
O rei se alegrou ao saber que o seu filho iria ergue um templo para DEUS.
Templo esse ao qual DEUS se manifestou na inauguração de tal forma que encheu a casa foi à maior manifestação desde o monte horebe e da vez que DEUS se manifestou para livrar Moisés do povo que queria matá-lo.
Mais DEUS nem sempre foi bem vindo no seu templo; muita das vezeses DEUS foi tirado do seu altar para dar lugar a baal (pois o SENHOR não divide a sua glória com ninguém)e os profetas de DEUS perderam espaço na nação de ISRAEL foram mortos e outros teve que fugir igual a Elias a humilhação era muito grande para DEUS e para os seus profetas.
Oséias 5 : 15 Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão.

Deus usou o profeta Elias para mostra para o povo dele que ele era o seu DEUS. Para dar um basta na humilhação.

Mesmo assim o SENHOR não era bem vindo no seu templo ainda depois disso, era sacrificados sacrifícios a ídolos ali. O maior amor de DEUS não era pelo o templo mais pelas pessoas que estavam dentro do templo, ou seja, o seu povo.
O SENHOR amava o seu povo mais do que o templo assim como ama até os dias de hoje.
DEUS fez que o templo fosse destruído pela babilônia para mostra para eles que o amor dele não era pelo templo mais por eles, o templo antigo foi destruído e DEUS prometeu edificar um novo templo.

O templo que DEUS quis edifica é nossa vida, nossos corpos para que o seu ESPIRITO SANTO pudesse habitar.E dentro de nos tivesse a sua lei e só ELE fosse o nosso DEUS para sempre. Os cuidados dele é muito grandes para com a nossa vida.
Pois ainda que pecamos ele é fiel ele quer edificar o seu templo e nos fazer servos dele,ele que cuidar do nosso templo espiritual.

2 comentários: