Criação de site

Criação de site

Pastor ISRAEL SILVA

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
http://pastorisraelsilva.listen2myradio.com

Radio

mundo oline

Total de visualizações de página

Link patrocinador

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Do ocidente ao oriente

Defendendo uma paz artificial o líder iraniano tem viajado na America do  sul buscando apoio dos governos,a fim de por todos eles contra os EUA e contra ISRAEL.
Com essa rivalidade nas mãos ele planeja encontra apoio suficiente para por um fim nas sanções e prosseguir com o enriquecimento de urânio em seu programa nuclear.
Observe:

O presidente o Irã, Mahmoud Ahmadinejad, vai buscar o apoio de líderes latino-americanos de esquerda durante um tour que terá início no domingo, depois de países ocidentais terem imposto novas sanções ao setor petrolífero iraniano.
De olho nas eleições parlamentares iranianas marcadas para março, Ahmadinejad vai se encontrar durante a viagem com outros presidentes anti-americanos, numa estratégia que o governo dos Estados Unidos qualificou como demonstração de que o Irã "está desesperado para ter amigos".
A primeira parada de Ahmadinejad será na Venezuela, país aliado que também é membro da Opep e onde com certeza terá uma boa acolhida do presidente Hugo Chávez. Ele também visitará Cuba e o Equador, e irá à posse do nicaraguense Daniel Ortega, reeleito para um segundo mandato presidencial.
"Nós estamos deixando totalmente claro para os países em todo o mundo que agora não é o momento de aprofundar relações com o Irã, não as relações de segurança, não as relações econômicas", disse na sexta-feira a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Victoria Nuland.
O presidente dos EUA, Barack Obama, aprovou novas medidas na véspera do Ano-Novo que dificultam ainda mais para a maioria dos países a compra de petróleo iraniano. A União Europeia está para anunciar algum tipo de proibição de compra do petróleo do Irã até o fim deste mês.
As sanções têm por objetivo forçar o Irã a interromper seu programa nuclear, o qual os EUA e seus aliados dizem ter por objetivo a produção de bombas. O Irã nega a acusação e diz que seu objetivo é apenas a geração de energia.
As sanções já vem causando problemas para os iranianos. Diante de preços em alta e a perda de valor da moeda do país,o rial, eles vêm fazendo fila nos bancos para converter suas poupanças em dólares.
"O representante do honrado povo do Irã será bem-vindo", disse Chávez na semana passada, quando as manobras navais iranianas contribuíram para puxar para cima os preços do petróleo.
Vamos por partes:
O Irã condenou a morte um suposto espião americano de origem iraniana.
Oque será que o irã tava escondendo para chegar a esse ponto.
Se é energia que os iranianos querem por que não deichar os militares dos EUA e nações aliadas,fiscalizar?
Por que o irã vive fazendo exercícios de guerra,coisa que num pais pacifico como o Brasil nos nunca ouvimos falar,a não ser no dia 27/11/2009 que houve o treinamento histórico por que foi com 8 mil soldados  nos 3 estados(RS,SC e PR) e no dia 24 de Abril de 2008 quando treinou os EUA,BRASIL e Argentina coisa que ha 49 anos não acontecia. 
Mais o irã vive em exercício de guerra,se o mal é as sanções é só abrir as portas para a fiscalização internacional.
Como diz os Brasileiros:"Quem não deve,não teme".



Nenhum comentário:

Postar um comentário